Associação Encontros na Eira

Associação Encontros na Eira

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Estatísticas

Membros : 10
Conteúdo : 67
Favoritos web : 12
Visualizações de conteúdos : 16996
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje2201
mod_vvisit_counterOntem3454
mod_vvisit_counterEsta Semana12444
mod_vvisit_counterNa Semana Passada24454
mod_vvisit_counterEste Mês45347
mod_vvisit_counterNo Mês Passado99693
mod_vvisit_counterTodos os Dias411108

Em linha

Temos 67 visitantes em linha

Espaço Sócios



Newsletter

Mantenha-se actualizado com as nossas newsletters gratuitas!







Carrinho das Compras

Não tem compras
Carla Sousa activa com Souza Winds PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 09 Setembro 2010 15:14
Diário de Notícias
Quarta, 8 de Setembro de 2010
5 Sentidos

Carla Sousa activa com Souza Winds


Carla Sousa na flauta, David Benfield no oboé, Lucy Rugman no clarinete, Lucy Keyes no fagote e Jonathan Harris na trompa formam o Quinteto Souza Winds, que dá hoje um concerto pelas 19h30 no ‘Festival Internacional de Ripon’, um festival de música, arte e literatura que se realiza todos os anos nesta localidade inglesa e que conta com a participação do grupo de Manchester, liderado pela flautista madeirense. A edição deste ano começou no passado dia 4 e decorre até ao dia 23.

O quinteto foi formado em 2005 e desde então tem reunido boas críticas. Neste concerto cruza-se com a Royal Philharmonic Orchestra, que também foi convidada e com outros grupos ingleses e internacionais. Do conjunto de quase trinta propostas deste evento, o recital do Souza Winds está entre as quatro que já esgotaram.

Para este concerto o quinteto apostou num programa composto por obras dos compositores Cristopher Ball, Arrieu, Debussy, Berio, Patterson, Pärt e Dvorak.

Ainda este mês, o grupo volta ao palco no dia 28 e no dia 30, primeiro com um novo recital, então no ‘Didsbury Arts Festival’, um acontecimento anual que tem lugar em Machester, de onde o grupo é original. Para este concerto em casa, o Souza Winds aposta numa noite de ‘histórias e vinho’.

“O quinteto programou a versão para quinteto e narração da história de Hansel e Gretel com música de Humperdink e Opus Number Zoo de Luciano Berio, também para quinteto e narração”, adianta a flautista, acrescentando que a última peça no programa é Quintette de Jean Françaix, que classifica como “uma das mais emblemáticas peças para quinteto de sopros”.

No dia 30, o concerto é em Carlisle para a North Cumbria Recitals. O programa vai incluir obras de Rossini, Françaix, Damasse, Patterson, Pärt e Nielsen, adianta a flautista, que através do pai mantém os madeirenses a par da sua carreira internacional. P. H.

 

in Diário de Notícias

Actualizado em Quinta, 09 Setembro 2010 15:18
 
 
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack