Associação Encontros na Eira

Associação Encontros na Eira

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Estatísticas

Membros : 10
Conteúdo : 67
Favoritos web : 12
Visualizações de conteúdos : 16996
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje2201
mod_vvisit_counterOntem3454
mod_vvisit_counterEsta Semana12444
mod_vvisit_counterNa Semana Passada24454
mod_vvisit_counterEste Mês45347
mod_vvisit_counterNo Mês Passado99693
mod_vvisit_counterTodos os Dias411108

Em linha

Temos 67 visitantes em linha

Espaço Sócios



Newsletter

Mantenha-se actualizado com as nossas newsletters gratuitas!







Carrinho das Compras

Não tem compras
“Vamos Cantar os Reis” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 15 Março 2010 22:06

“Reis” cantados

Os Encontros da Eira, com novos músicos e, consequentemente, novas sonoridades, abriram e fecharam o espectáculo. Interpretaram músicas, na sua maioria, originais, não faltando as tradicionais cantigas aos reis e de Natal.

Na noite de ontem realizou-se o “Vamos Cantar os Reis”, um espectáculo que juntou fãs e curiosos, nomeadamente turistas, na Praça António José de Almeida, junto à Assembleia Legislativa (AL).


O evento, organizado pela Associação Cultural Encontros da Eira, contou com as participações de vários grupos da Região, inclusive o grupo da casa.
Para além dos Encontros da Eira, “Vamos Cantar os Reis” contou com a participção dos seguintes grupos musicais: Projecto Vítor Sardinha com temas para a Viola Madeirense (Vítor Sardinha – Rajão e Viola Madeirense; Laslo – Violoncelo e Carla Sousa – Flauta Transversal), Sexteto de Sopros (Banda dos Reis), Grupo Folclórico da Boa Nova e Estudantina Académica da Madeira.
O espectáculo começou com a Cantiga dos Reis e Cantiga de Natal (Encontros da Eira), tema popular Madeirense (Estudantina), três músicas populares madeirenses (Vítor Sardinha, rajão/viola madeirense, Carla Sousa, flauta transversal, e Lászlo Szepesi, violoncelo). Seguiram-se dois ou três temas pelo Sexteto de sopros, e um Baile pelo Grupo de Folclore da Boa Nova. O encerramento ficou a cargo dos Encontros da Eira, que interpretaram mais cinco temas, da sua autoria.
De referir que na tarde de ontem, os Encontros da Eira “cantaram os reis” na Câmara Municipal do Funchal e na Secretaria Regional do Turismo.

In: Jornal da Madeira

 
 
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack