Associação Encontros na Eira

Associação Encontros na Eira

COMUNICAÇÃO SOCIAL

Estatísticas

Membros : 10
Conteúdo : 67
Favoritos web : 12
Visualizações de conteúdos : 16996
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje2201
mod_vvisit_counterOntem3454
mod_vvisit_counterEsta Semana12444
mod_vvisit_counterNa Semana Passada24454
mod_vvisit_counterEste Mês45347
mod_vvisit_counterNo Mês Passado99693
mod_vvisit_counterTodos os Dias411108

Em linha

Temos 67 visitantes em linha

Espaço Sócios



Newsletter

Mantenha-se actualizado com as nossas newsletters gratuitas!







Carrinho das Compras

Não tem compras
Setembro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 14 Março 2010 16:01

Mostra da Sidra


Com o propósito de relançar a divulgação duma tradição secular que constitui o fabrico da Sidra, na freguesia do Santo da Serra, realiza-se uma festa de carácter popular em homenagem a esta bebida. Esta festa conta com um pequeno cortejo, que inclui a pisa do pêro, bem como muita animação e exposições alusivas ao tema.

Festa do Vinho


Realiza-se no início de Setembro, altura em que por toda a ilha se iniciam as vindimas. Procura-se recriar e reconstituir velhos e ancestrais hábitos da população madeirense que vêm desde o início do povoamento da Ilha. Na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, que dista cerca de 12 km do Funchal, começa a festa com a vindima ao vivo. A apanha da uva, os cortejo dos vindimadores, a pisa da uva e todo o restante ritual das tradições do arraial típico madeirense, são vividos com entusiasmo quer pelos naturais quer pelos turistas. No Funchal, decorrem diversos espectáculos alegóricos de luz, som e folclore alusivos ao vinho e às vindimas.

 

Festa do Pêro


Festa de carácter rural, que tem lugar na freguesia da Ponta do Pargo, concelho da Calheta, reúne muitos agricultores de várias regiões vizinhas que transformam a produção do pêro numa festa muito animada e de grande projecção. Mercê da qualidade aromática do famoso pêro desta região, alguns escritores antigos referem que o seu perfume chegava a ser detectado pelos navios quando ainda em mar alto se dirigiam para a Madeira. Esta festa é acompanhada das habituais barracas, tornando-se num animado arraial.

Festa de Nossa Senhora da Piedade


Festa muito característica da vila piscatória do Caniçal, sobretudo pela singular procissão realizada na baía com a participação de muitos barcos. Os barcos partem do Cais Novo do Caniçal, todos enfeitados com folhas de palmeira e bandeiras, com destino ao cais da Quinta do Lorde. Neste cais os romeiros saem e continuam a procissão a pé até à Capela de Nossa Senhora da Piedade, regressando em seguida à vila novamente por mar.

Festival de Colombo


Tem lugar na cidade Vila Baleira, no Porto Santo, uma semana dedicada a Cristóvão Colombo. Pretende-se recriar um ambiente semelhante ao tempo das Descobertas, com o desembarque de Colombo e diversos espectáculos, desde o teatro à música, assim como exposições e desfiles.

 

Festa do Peixe Espada Preto


A freguesia de Câmara de Lobos oferece a todos quanto a visitam a possibilidade de saborear uma das mais típicas especialidades gastronómicas da Madeira, o peixe espada preto.

Actualizado em Domingo, 14 Março 2010 16:34
 
 
Joomla 1.5 Templates by Joomlashack